Blog

13/10/2016
Aplicativo para gestão da Piscicultura
Desde o início do mês de setembro, os produtores de Rondônia contam com uma nova ferramenta para auxilia-los na gestão de suas criações: um aplicativo/software.
O novo programa de computador foi criado por engenheiros da Emater e Seagri em parceria com a Coopemar, e terá como uma de suas principais utilidades a geração de planilhas que irão controlar toda a estrutura de cultivo: data do início da criação, quantidade de peixes, peso médio inicial e final, e a área de lâmina d’ água. Assim, o software irá orientar o produtor sobre a frequência e quantidade de alimentação diária necessária, oferecendo uma estimativa de desenvolvimento e também um orçamento do custo da produção.
O principal objetivo dessa nova ferramenta é trazer facilidade, organização e agilidade ao produtor, atendendo suas demandas e necessidades. Uma vez que a ração representa mais de 75% dos gastos, é preciso um controle e acompanhamento constante para que não haja prejuízos aos produtores.
Embora possa parecer complexo, os criadores do aplicativo garantem que seus usuários conseguirão operá-lo com facilidade. A distribuição do software é gratuita, será implantada inicialmente em Rondônia e futuramente estará disponível no site da Emater.

Voltar