De acordo com um estudo feito por um médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles, comer peixe pode proporcionar uma maior resistência à doença de Alzheimer, isto porque o peixe torna o córtex cerebral mais denso.
A pesquisa publicada indica que comer peixe assado, cozido ou grelhado (não frito), uma vez por semana, aumenta a matéria cinza nas áreas cerebrais, melhorando assim a memória, o aprendizado e a cognição.
Os benefícios se aplicam à todos os tipos de peixe. Entretanto, nenhuma pesquisa ainda foi capaz de comprovar qual componente do peixe que é o responsável por esses benefícios , desconfia-se do ômega-3.
Fonte: Revista Galileu
Fonte Imagem: FLICKR/ CREATIVE COMMONS/ PAUL ASMAN)



